quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A TECNOLOGIA

A Tecnologia


O vídeo demonstra os meios que eram utilizados para o arquivamento de textos na Idade Média. Neste vídeo dois personagens de demonstram o recurso que tinham os seres humanos nesta época.

As inovações apresentadas na época não eram bem aceitas, pois no decorrer do vídeo foi perceptível a dificuldade que os seres humanos tinham para absorver alguma novidade naquela época. Percebi também que mesmo com o manual ficava difícil, pois de nada adiantava ter o manual e não saber utilizar o mesmo pois a tecnologia é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento, ou seja sem o conhecimento ficava tudo muito difícil.


As tecnologias de antigamente eram um tanto quanto simples, embora o homem instruído desses séculos eram quase sempre um clérigo para quem o estudo dos conhecimentos naturais era uma pequena parte de sua escolaridade e mesmo assim a Idade Média foi, em termos bélicos, como um período de grandes desenvolvimentos tecnológicos.


Atualmente obtemos recursos que simplesmente não conseguiríamos mais viver sem eles, como por exemplo: telefone celular, lap top (notebook), gps (via saélite),aparelhos de dvd, palm top,entre outros. Portanto este fato demonstra o quanto somos dependentes da tecnologia e que sempre teremos algo novo para aprender, por isso devemos encarar a tecnologia simplesmente como um desfio.



Fernando Leocádio Trisnoski

Um comentário:

  1. Olá Fernando. É pura brincadeira o que o virtualismo está fazendo conosco, certo? Estamos libertando-nos de algumas preocupações e tendo que "correr" atrás de tantas outras mais... e o salário ... oh!

    ResponderExcluir